segunda-feira, setembro 26

Escravos...Será Verdade?

Este artigo foi transmitido numa estação de rádio em Nova York, tendo sido escrito por um caucasiano (homem branco). Eu sei que pode não se aplicar a ti mas faz com que penses um pouco e é difícil de engolir.

THEY ARE STILL OUR SLAVES - ELES CONTINUAM NOSSOS ESCRAVOS

Podemos continuar a obter os lucros dos Negros sem o efeito da escravidão física. Olhemos para a sociedade actual deles: IGNORANTE, CORRUPTA, GANÂNCIOSA, e EGOÍSTA.

A sua IGNORÂNCIA é o principal obstáculo. Um homem disse uma vez: “A melhor maneira de esconder algo de um Negro é publicar num livro.” Vivemos numa era de Informação. Eles ganharam a oportunidade de ler livros sobre todos os temas, através dos seus esforços pela liberdade, mas no entanto, recusam-se a lê-los. Existem enumeros livros disponíveis nas livrarias, nas bibliotecas e na internet, mas eles recusam-se a ler.

A CORRUPÇÃO é o segundo maior entrave às suas sociedades. Os tentáculos da corrupção proliferam por todos os sectores da sociedade deles, vejamos que as maiores fortunas de África são dos seus dirigentes e ex-dirigentes políticos, militares, e dos seu familiares, prejudicando assim dessa forma a economia e o progresso de qualquer sociedade atirando-os para o “TERCEIRO MUNDO” e por consequência endividam-se, ficando assim a trabalhar para nós.

A GANÂNCIA é o outro entrave. Os Negros, desde a abolição da escravidão, têm enormes quantidades de dinheiro à sua disposição. Normalmente nós investimos o dinheiro no mercado, num negócio, com o sentido de concretizar um sonho.Eles cada vez querem mais e mais, consumir bens deixando para segundo plano poupança e investimento, alguns até, negligenciando assim a sua família (crianças e mulheres), preferem comprar uns ténis ou uma peça de roupa da Tommy ou FUBU, e pensam que o facto de terem o último Mercedes ou BMW ou uma grande casa lhes confere “Status”. São “burros”! A grande maioria deles continua em extrema pobreza por causa da sua “burrice” que os atira cada vez mais para o fundo. Vamos continuar a ver empresas como a Nike, Tommy Hilfiger ou a Timberland com grandes lucros, enquanto eles, Negros, continuam pobres no seu “show of” com as suas roupas caras, enquanto nós construímos riqueza e comunidades sólidas com o dinheiro que obtemos deles.

O EGOÍSMO é também um entrave para atingirem o pleno desenvolvimento. Existem segmentos nas suas sociedades que conseguiram atingir o sucesso, contudo, eles não se ajudam entre si, ao invés, eles criam elites sociais, que também existem na nossa sociedade (branca) infelizmente. A sua ganância não permite que trabalhem em conjunto. Não haverá fim ao seu egoísmo? Os seus líderes políticos são também eles egoístas, recolhendo para seu próprio proveito as riquezas dos seus países. Simplesmente recusam-se ver que JUNTOS ATINGEM MAIS, ou seja, se trabalharem como equipa…

Sim, vamos continuar a vê-los cada vez mais pobres e nossos escravos.

Fonte:
www.voiceofafricaradio.com

J.M.C

1 comentário:

ANGOLA disse...

Caro Marinho,

O sentido da palavra "escravo" dá alguma sustentabilidade ao texto, mas na minha opinião tem apenas função hiperbólica.

A verdade é que os africanos viveram tempos de carência... sem formação cultural e cívica por imposição do colonizador, depois veio a era pós colonizadora... e ele começou a ter grandes somas de dinheiro... apercebeu-se que o carro topo de gama e a roupa cara lhe conferia "Status Quo" e abria portas... mesmo sem ter estudos.

Mas no resto do Mundo o cenário é o mesmo. Jogadores da bola sem formação académica têm estatuto elevado na sociedade porque têm dinheiro e carros desportivos topo de gama.

Em todo o Mundo, infelizmente, exibir bens materiais de luxo, abre muitas portas!

Não é só com africanos... é com todas as raças.

Agradeço a sua participação, até porque depois de ter visitado o seu blog percebi que poderá ser uma "aquisição" interessante para este Blog!!!