segunda-feira, setembro 26

Escravos...Será Verdade?

Este artigo foi transmitido numa estação de rádio em Nova York, tendo sido escrito por um caucasiano (homem branco). Eu sei que pode não se aplicar a ti mas faz com que penses um pouco e é difícil de engolir.

THEY ARE STILL OUR SLAVES - ELES CONTINUAM NOSSOS ESCRAVOS

Podemos continuar a obter os lucros dos Negros sem o efeito da escravidão física. Olhemos para a sociedade actual deles: IGNORANTE, CORRUPTA, GANÂNCIOSA, e EGOÍSTA.

A sua IGNORÂNCIA é o principal obstáculo. Um homem disse uma vez: “A melhor maneira de esconder algo de um Negro é publicar num livro.” Vivemos numa era de Informação. Eles ganharam a oportunidade de ler livros sobre todos os temas, através dos seus esforços pela liberdade, mas no entanto, recusam-se a lê-los. Existem enumeros livros disponíveis nas livrarias, nas bibliotecas e na internet, mas eles recusam-se a ler.

A CORRUPÇÃO é o segundo maior entrave às suas sociedades. Os tentáculos da corrupção proliferam por todos os sectores da sociedade deles, vejamos que as maiores fortunas de África são dos seus dirigentes e ex-dirigentes políticos, militares, e dos seu familiares, prejudicando assim dessa forma a economia e o progresso de qualquer sociedade atirando-os para o “TERCEIRO MUNDO” e por consequência endividam-se, ficando assim a trabalhar para nós.

A GANÂNCIA é o outro entrave. Os Negros, desde a abolição da escravidão, têm enormes quantidades de dinheiro à sua disposição. Normalmente nós investimos o dinheiro no mercado, num negócio, com o sentido de concretizar um sonho.Eles cada vez querem mais e mais, consumir bens deixando para segundo plano poupança e investimento, alguns até, negligenciando assim a sua família (crianças e mulheres), preferem comprar uns ténis ou uma peça de roupa da Tommy ou FUBU, e pensam que o facto de terem o último Mercedes ou BMW ou uma grande casa lhes confere “Status”. São “burros”! A grande maioria deles continua em extrema pobreza por causa da sua “burrice” que os atira cada vez mais para o fundo. Vamos continuar a ver empresas como a Nike, Tommy Hilfiger ou a Timberland com grandes lucros, enquanto eles, Negros, continuam pobres no seu “show of” com as suas roupas caras, enquanto nós construímos riqueza e comunidades sólidas com o dinheiro que obtemos deles.

O EGOÍSMO é também um entrave para atingirem o pleno desenvolvimento. Existem segmentos nas suas sociedades que conseguiram atingir o sucesso, contudo, eles não se ajudam entre si, ao invés, eles criam elites sociais, que também existem na nossa sociedade (branca) infelizmente. A sua ganância não permite que trabalhem em conjunto. Não haverá fim ao seu egoísmo? Os seus líderes políticos são também eles egoístas, recolhendo para seu próprio proveito as riquezas dos seus países. Simplesmente recusam-se ver que JUNTOS ATINGEM MAIS, ou seja, se trabalharem como equipa…

Sim, vamos continuar a vê-los cada vez mais pobres e nossos escravos.

Fonte:
www.voiceofafricaradio.com

J.M.C

domingo, setembro 25

Mais de 800 crianças podem morrer de fome no planalto central de Angola


É difíl digerir isto quando sabemos que o petróleo e os diamantes cada vez geraram mais milhões.



*Fonte
Angonotícias/Clicar no titúlo do post para ler a notícia

quinta-feira, setembro 22

Escravos do Medo...


" MEDO QUE DÁ MEDO!"

...Escravos do tre-mendo medo do medo, que até me dá medo!
O ditado me ensinou a esquivar; a lidar afinal com o estúpido, triste, degradante e deprimente sentimento.
Seria eu escravo, servidor eterno de tão humilhante sentimento?
Quem tem kú tem medo! Foi o que o mestre ditou.
Desabafos Angolanos, desperta em mim a longa curiosidade do porquê do medo de desabafo público dos nossos medos, afinal, veiculo eficaz para a "desasombração" do fantasma, carrasco/ obstáculo da merecida felicidade há quanto tempo adiada pelo medo ?!


Responda ou comente se o desejar

Autor:
J.M.C

sábado, setembro 17

sexta-feira, setembro 16

Ser Angolano...

Ser Angolano é:
  • Ser emigrante;
  • Ser sofredor ;
  • Ser bom dançarino;
  • Falar alto;
  • Ser xaxeiro;
  • Ter a mania que é playboy;
  • Ser amante dos bodas e das discos;
  • Jantar na roullote quase todas as noites;
  • Ser estiloso e bangão;
  • Estar sempre atrasado;
  • Esperar o ano todo pelas férias de Dezembro (só para os que vivem fora);
  • Escolher as festas que estao mais abarrotadas;
  • Ser sempre o último a chegar aos eventos;
  • Ter o volume do rádio no maximo;
  • Ouvir kuduro;
  • Dar festas de casamento que duram três dias;
  • Casar a sexta feira;
  • Passear no Colombo (só para os que vivem na tuga);
  • Apanhar o Houston Express (15 horas de voo) em Dezembro (so pros q vivem nos states);
  • Comer feijao de óleo de palma com cacusso aos sábados;
  • Comer funge com muamba de galinha/ginguba aos domingos;
  • Chupar gelado de mucua;
  • Matabichar chá com pão;
  • Aproveitar qualquer feriado para fazer ponte;
  • Aproveitar qualquer ocasião para dar boda;
  • Ser Dj/tocador;
  • Mandar os filhos para fora e esperar que eles se tornem Doutores;
  • Dançar para esquecer os problemas da vida;
  • Fazer tudo com "cunha" ou esquema;
  • Viver acima de tudo com a esperanca que o nosso país vai melhorar;

Tamos fodidos... mesmo assim cuia ser angolano vamo fazer mas como então??? O que é nosso é nosso!!!

*Autor:

Desconhecido

quinta-feira, setembro 15

Novo Aeroporto Internacional de Luanda

É Preciso ter Lata!!!

Vai ser construido um novo Aeroporto Internacional, que ninguém sabe em quanto está orçado, sabe-se apenas que vai ser financiado com crédito concedido pela China. O novo Aeroporto vai-se situar na Província do Bengo no Bom Jesus e não foi aprovado em Concelho de Ministros e segundo o Jornal Angonotícias, a mão de obra é maioritariamente chinesa quando há milhões de angolanos desempregados. (Que vergonha!!! Descrédito e desrespeito total pela Democracia, pela Assembleia e pelos Angolanos.)

Gostava de saber se o “Governo” ou as pessoas que autorizaram esta construção esperam o crescimento do tráfego aéreo e o crescimento de turistas em Angola; se há estudos que provem que Luanda precisa mesmo de mais um Aeroporto e quantas vão ser as companhias aéreas que vão operar a rota Luanda?!!!

Temos as passagens mais caras do mercado!!! Turismo no nosso país não existe!!! Como pensam ligar o Bengo a Luanda??? Os turistas aterram no Aeroporto (a intenção é construir um grande Aeroporto moderno e luxuoso) e assim que saem dele só vêm Bairros de Lata até chegar a Luanda, em estradas esburacadas e cheias de trânsito desordeiro, sem transportes públicos (Metro, autocarros, comboios, etc.), ou seja, chegam a uma cidade cheia de caos, suja e sem beleza!!!

Acredito que se este projecto for adiante, e isto é a minha opinião, os Angolanos vão pagar uma factura cara sem necessidade! Estou de acordo que o nosso actual Aeroporto não nos serve e mete dó… mas isso só porque está subaproveitado e mal gerido.

Vejamos:
Terminal Internacional/ Sala de Desembarque e Recolha de Bagagem,
Tem défice de balcões de emigração e fronteiras que por sua vez tem défice de pessoal para atender o fluxo de um avião de 300 passageiros. A sala está mal conservada… existem cabos de comunicação e tubos, onde passa sabe-se lá bem o quê, à vista de todos os passageiros… e para cúmulo, não existe ar condicionado!

Na minha opinião bastavam obras de restauro como: pintar, colocar tectos falsos para tapar as tubagens no tecto, colocar uma central de ar condicionado, etc; pequenos retoques que certamente já custariam muito aos nossos cofres. O mais importante é controlar eficazmente o tráfego aéreo! É inadmissível que os nossos controladores façam aterrar ao mesmo tempo dois ou mais aviões. Já desembarquei em Luanda vindo de Lisboa com voo TAAG, ao mesmo tempo que um outro voo TAP, outro vindo do Congo e um quarto voo vindo da África do Sul!!! Se é complicado desembarcar um voo com os recursos existentes, imaginem quatro!!! Tudo ao molhe e fé em Deus, o mais cómico é que durante o resto do dia não há mais aviões a aterrar no Terminal Internacional. Porquê que não escalam os aviões para horas diferentes???

Não seria talvez mais sensato, com meia dúzia de tostões restaurar o nosso 4 de Fevereiro e um dia mais tarde quando se justificasse construir-se um novo???

Neste momento o povo precisa de estradas e caminhos de ferro para circular, o povo anda de carro e comboio, não anda de avião!!! Precisamos de Pontes, Hospitais, Escolas, Faculdades, etc., fora de Luanda (porque Angola não é só Luanda!).

Para quê endividar o país desta forma? Eu sei a resposta!!! É para que alguns possam meter uns quantos milhões ao bolso com essas obras que ultrapassam as nossas necessidades!

Angola precisa de ser reconstruída de raiz, e para isso devia-se começar do 0 em vez de se começar do piso 10! Criem infra-estruturas para acolher os turistas, criem políticas de turismo, criem estradas, segurança e só depois avancem para essas obras!

Por favor Srs. sejam competentes nas vossas decisões! Pensem no povo que morre a fome e sem cuidados hospitalares…

quarta-feira, setembro 14

Reconstrução... Será este o caminho certo???



Alcançada a Paz que tanto ansiavamos, começou a etapa de reconstrução do nosso país, outra tarefa tão ardua quanto a conquista da própria paz.

Neste momento o Governo de Angola leva a cabo vários projectos de reconstrução usando créditos concedidos por países doadores, capital público e promotores privados.
A prioridade do estado Angolano tem-se direccionado, segundo os últimos artigos que li em Jornais Angolanos, para a reabilitação e construção de hospitais, estradas, pontes, zonas urbanas, etc.

Foi aprovado recentemente o projecto de requalificação e reordenamento urbano da zona marginal de Luanda, que questiono se será a melhor forma de iniciar a reconstrução de Angola. Este projecto consiste em:

- 2 Torres, uma com 37 pisos e outra com 24 pisos, para habitação, escritórios e comércio.
- Um Hotel e Centro de Convenções.
- Restauração da fachada de alguns prédios ja existentes na marginal.
- 1600 lugares de estacionamento.
- Jardins.
- Irá ser alterado o tráfego, passando a ter 3 faixas para cada sentido.
- Dragagem da Baia.

Tudo isto orçado em cerca de 1, 70 mil milhões de Euros.

O problema de Angola não foi só a Guerra! Outros factores como a má formação cívica e a falta de instrução da população contribuíram em muito para o cenário actual de destruição das suas infraestruturas.

Poderemos construir os melhores hospitais de África, os melhores aeroportos, as melhores estradas, torres de 100 pisos e os jardins mais bonitos mas de nada valerão se não houver formação cívica, porque em breve tudo estará novamente destruido, pelo simples motivo da população não saber usar, estimar e manter o seu aspecto.

Todos vemos o estado actual dos jardins e espaços públicos que existem em Angola (para aqueles que conhecem mais do que Luanda).
Todos vemos o estado actual em que se encontra a Península Mussulo, que so é frequentada pela “Elite” de Luanda.

De nada vale tanto investimento se não houver também investimento na formação cívica e académica da população que vai usufruir destes dividendos.

Na minha opinião, a reconstrução de Angola deveria começar pela re-educação cívica e académica e por promover a igualdade e erradicar a pobreza.

Com a construção de Torres de Luxo e Condomínios de Luxo o povo (que é a maioria) é atirado e esquecido nos guetos e sanzalas, que cada vez mais crescem a uma velocidade vertiginosa por toda Angola, e dessa forma vamos contribuir para o aumento da criminalidade e pobreza. Deviamos começar por construir casas, bairros sociais, escolas e postos de trabalho para os mais necessitados, e só depois as construções megalomanas de luxo.

É preciso investir os recusos do país em prol de todos os Angolanos e não apenas em prol de uma minoria!

terça-feira, setembro 13

Petróleo rende mais de 14 Biliões aos cofres de Angola

Angola importa 60% do combustível que consome!


Somos o segundo maior produtor de Petróleo em África!!!

Alguém me sabe dizer porquê que importamos combustível???


segunda-feira, setembro 12

60% da População da Huíla é Analfabeta

Fonte:
Angonotícias/Clicar no título do post para ler a notícia

domingo, setembro 11

Fim do Marburg em Angola!!?

Fonte:
*Angonotícias /Clicar no título do post para ler a notícia.

sexta-feira, setembro 2

Construção de novos Hospitais, Centros de Saúde, Ambulâncias e Equipamento Hospitalar*.

O Governo de Angola vai investir parte da Linha de Crédito concedida pela China, em hospitais, centros de saúde, ambulâncias e equipamento hospitalar.
.
Em breve as nossas populações poderão ter os serviços básicos de saúde garantidos.
.
Finalmente estes Créditos são usados em prol da melhoria das condições de vida do povo Angolano.
.
*Fonte:
Angonotícias/Clicar no Título do Post para ler a notícia.

Restinga - Lobito - Benguela

quinta-feira, setembro 1