domingo, novembro 12

Angola é o país com pior governação do espaço de língua portuguesa

Angola é o país com pior governação do espaço de língua portuguesa. Foi, porém, o que mais melhorias alcançou no ano passado, num "ranking" do Banco Mundial onde Portugal e Cabo Verde são os mais bem colocados dos "8", noticiou ontem a Macauhub.
O estudo "Governance Matters V: World Governance Indicators 1996-2005", que pontua quase todos os países do mundo em matérias que influenciam a qualidade da governação, revela alguns factos curiosos: Portugal tem o governo mais eficaz dos "8", Angola é o país onde há mais corrupção, e Cabo Verde é, entre os países africanos lusófonos e o Brasil, o país com maior estabilidade e Estado de Direito.
De 2004 para 2005 e de uma escala entre -2,5 (mínimo) e +2,5 (máximo), Angola melhorou em quatro dos seis indicadores estudados, sendo a excepção a "Voz e Responsabilização" (para -1,15 pontos) e "Qualidade do Ambiente Regulador", onde regista um ligeiro recuo, de -1,23 pontos para -1,24 pontos. As mais significativas melhorias registaram-se na "Eficácia do Governo" (0,18 pontos, para -0,96 pontos), e no "Controlo da Corrupção" (0,11 pontos, para -1,09), com evoluções também positivas na "Estabilidade Política e Ausência de Violência" e "Estado de Direito".

3 comentários:

Anónimo disse...

Mas ainda alguém tinha duvidas?!

Anónimo disse...

Kassumuna,

Deseje-vos um feliz natal com muita paz, saude e alegrias, que 2007 traga novas perspectivas.
Ao dono desta blog propunha-lhe que fecha-se porque näo esta em condições de levar avante os propositos de uma blog . Esta blog esta caduca, velha, ultrapassada no tempo e no espaço. Peço licença para descordar totalmente, na minha opinião o dono desta blog não esta preparado tão pouco em altura para o desafio que se impoem numa blog, reparem a desactualização dos contextos desta blog visivelmente aos escombros textos e temas sem fundamentos. Sinceramente! Desista deste desafio meu irmao. Que rediculo!
Tenho Dito E mais não digo!
Kassumuna e Brigadeiro 10 Pacotes

Anónimo disse...

Olá,



Sou Angolana e gostaria de ajudar a divulgar sites de Angola.



Para o efeito sugiro que se registe em http://banner.minervahobby.com/.

Mila