terça-feira, junho 9

FILOSOFIA EXPERIMENTAL [X-PHI]: http://filosofiaexperimental.wordpress.com/

Somos de um grupo de investigação do Instituto de Filosofia da Universidade do Porto (Portugal) e lançamos, há menos de 10 dias, um blog sobre um movimento novo da filosofia chamado "Filosofia Experimental". É o primeiro blog em língua Portuguesa sobre o tema. Temos recebido visitantes do Brasil, de Portugal, dos USA e de outros países da Europa, principalmente da Espanha.

Gostaríamos muito de divulgar o nosso blog em Angola. Será muito importante para nós  a comuicação com os filósofos e os interessados em filosofia de Angola.

Por essa razão, pedimos, por favor, que divulguem (abaixo) o nosso blog em Angola - no vosso blog 

Obrigado.

FILOSOFIA EXPERIMENTAL [X-PHI]http://filosofiaexperimental.wordpress.com/ 

Estamos lançando um blog sobre filosofia experimental, através do qual esperamos dar a conhecer à comunidade filosófica de língua portuguesa essa área recente de pesquisa, as discussões e controvérsias em torno do tema e em torno dos seus experimentos, assim como divulgar os mais importantes artigos e livros que sejam publicados nesse campo.

Esperamos que muitos possam contribuir neste blog - não só os que se mostrem genuinamente interessados no tema, como também aqueles que discordem do conceito ou tenham dúvidas quanto à sua relevância. A ideia é mesmo criar uma plataforma de discussão aberta a todos. Nesse sentido, os comentários aos posts são essenciais para dinamizar o debate.

Por enquanto, são colaboradores do blog os seguintes pesquisadores: Paulo Sousa (Queen´s Belfast), Carlos Mauro (UPorto), Joshua Knobe (YALE), Shaun Nichols (Arizona), Susana Cadilha (UPorto) e Thomas Nadelhoffer (Dickinson College).

O blog disponibilizará alguma bibliografia para quem queira prosseguir a sua pesquisa, assim como algumas traduções de textos considerados fundadores do movimento. Qualquer comentário, sugestão ou crítica a qualquer aspecto do blog é naturalmente bem acolhido, e estamos também bastante receptivos a propostas de colaboradores que queiram tornar-se autores do blog.

Aguardamos a participação de todos.

Carlos Mauro & Susana Cadilha
coordenadores do blog
investigadores do MLAG

MLAG:
 http://web2.letras.up.pt/ifilosofia/gfmc/mlag/?p=home

Sem comentários: