quinta-feira, setembro 22

Escravos do Medo...


" MEDO QUE DÁ MEDO!"

...Escravos do tre-mendo medo do medo, que até me dá medo!
O ditado me ensinou a esquivar; a lidar afinal com o estúpido, triste, degradante e deprimente sentimento.
Seria eu escravo, servidor eterno de tão humilhante sentimento?
Quem tem kú tem medo! Foi o que o mestre ditou.
Desabafos Angolanos, desperta em mim a longa curiosidade do porquê do medo de desabafo público dos nossos medos, afinal, veiculo eficaz para a "desasombração" do fantasma, carrasco/ obstáculo da merecida felicidade há quanto tempo adiada pelo medo ?!


Responda ou comente se o desejar

Autor:
J.M.C

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois é... o medo...

A gente cresceu a ouvir falar no SINFO e nos "bufos" e no "lobo mau" no "bicho papão"

Sabemos que os tempos são outros mas mesmo assim... é como tu mesmo dizes "quem tem kú tem medo"

Amanhã queremos trabalhar em paz no nosso negócio de família, criar os nossos filhos e vamos ser boicotados, porque temos consciência critica ou porque descordamos com algo.

Alemanha

Anónimo disse...

este é o retrato do povo que somos e daquilo em que nos transformaremos. Haverá algo que posso ser feito para nos re-unir e conciliar? Enquanto perdemos tempo com estas questoes já de si cansadas e viciadas, o mundo avança num sentido em que nós não acompanhamos nem colaboramos? Quando foi a ultima vez que um africano fez uma descoberta cientifica louvavel? Quando foi a ultima vez que algum filosofo africano dissertou sobre a vida e criou uma teoria famosa? quando foi a ultima vez que que ganhamos um premio internacional pelo merito demosntrado numa qualquer area cientifica? ate quando iremos continuart a seguir o mundo enquanto nos boicotamos uns aos outros? ate quando seremos laboratorio experimental dos mais ricos? ou pior, ate quando seremos RATOS de laboratorio experiental??