segunda-feira, maio 14

O Eco dos Musseuqes

Caríssimos,
.
Vejam a que ponto chegamos!!! O estado lastimoso das vias e reparem bem na foto em que o homem esta a beber água putrificada. A sede e o calor que se fazem sentir na capital do Pais é tanta, que o homem não teve alternativa senão saborear o prestimoso liquido que a muito faz falta em diversos lares.
.
Façam uma reflexão sobre a situação em que nos encontramos...
A nossa cidade degrada-se a uma velocidade alarmante, aos olhos de todos e atitude de ninguém.
A falta de educação e de civismo, o estado de "stress" (a palavra da moda que anda na boca de toda gente), faz com que nos tornemos todos "doentes mentais" capazes de conviver com esse drama... sim, porque o que acontece é que no fundo, apesar de reclamarmos tanto, nada fazemos para mudar, porque adaptamo-nos aos problemas e só um demente é capaz de viver nestas condições... Se aquele "buraquinho" na estrada a principio era inconsequente, a cratera que surgiu com o desgaste do asfalto, com as águas, etc e tal, torna-se um obstáculo difícil de transpor, mas com jeitinho, mesmo a reclamar, haveremos de passar, ou então, o melhor será mesmo comprar um carro mais alto e com tracção às 4 rodas...
.
Meus caros amigos, Luanda está a morrer, e nós os seus habitantes estamos a ir com ela!!!
É inconcebível! Não se consegue viver assim! Por melhores condições que se possa criar, ter um bom carro, um gerador, uma casa bem mobilada, enfim... Basta sair de casa para ver este cenário que vemos nas fotos (em baixo), Qualquer dia não há diferença entre a baixa e o musseque!
.
Estou IRRITADO, CHATEADO, MAL DISPOSTO! O que andam a fazer as classes governantes??????????
.
A situação que estão vivendo os desfavorecidos pobres está na iminência de ser ser para todos. Ninguém vai escapar com esta degradação acelerada do nível de vida dos angolanos. Ainda há quem tenha coragem de dizer que o país está a evoluir, a economia está a crescer, e nós somos ricos. Confundimos riqueza natural (que nós não usufruímos os seus benefícios) e riqueza de benefícios como acontece com os países desenvolvidos (sem recursos naturais.). Saibam que a melhor riqueza de um pais é o HOMEM, e este homem está a beber esta água imunda... Qual será a situação sanitária dele? As imagens são chocantes e revoltantes!
.
Que Deus nos acuda nesta terra onde o diabo fez moradia.
.
Se não é a água, é o estado das vias, e a energia da Edel é ainda pior!!! Estamos a "morrer" aos poucos!
.
Enviado por e-mail anónimo

3 comentários:

Pitigrili disse...

Há quantos anos é assim e ninguém nada faz?
Há cinco anos que a guerra deixou de ser desculpa...
O dinheiro que "desapareceu" dos cofres do estado e das empresas públicas dava e sobrava para solucionar essas problemas - mas está "investido" em "Hummers" e outros produtos de primeira necessidade.

Anónimo disse...

Vai visitando também os espaços dos outros. Os angolanos são fortes pela capacidade de "ouvirem" de vários sítios.
www.angodebates.blogspot.com
www.ajslobito.blogspot.com

Anónimo disse...

M A R A V I L H O S O o blog! Textos super- informativos, onde trazem a realidade angolana de uma forma bem real, perdoe a redundância. Adorei,

abraços