quarta-feira, outubro 24

Pelo Direito de Votar - Concentração Silenciosa


O Blog Desabafos Angolanos junta-se a iniciativa promovida por (bons) jovens angolanos em Portugal de, em silêncio ensurdecedor, se manifestarem/protestarem contra o facto de não lhes ser possível exercer o acto de cidadania que sempre esperaram, o VOTO, que para a maioria seria a primeira vez na vida! Alguns já têm 30 anos!!!


Este acto de “ajuntamento” é apenas por motivos de cidadania! Muitos angolanos estão em Portugal por força da necessidade, uns por motivos de saúde, outros por motivos académicos e profissionais e outros apenas porque conseguiram um bem-estar que o estado angolano não lhes proporcionou (como era sua obrigação) e todos eles gostariam de ajudar e participar naquele que será um acto de Democracia muito importante.


Angola, como Estado Soberano que é, tem “Jus Legationem”, ou seja, tem o direito de externamente se fazer representar por um Embaixador e por um Cônsul. Angola tem em Portugal representação diplomática, logo possui instalações e funcionários (pagos por nós) que têm a obrigação de nos permitir usufruir dos nossos direitos de cidadania no exterior.


Convido todos os leitores, independentemente da sua filiação política, que também se sintam desprezados pelos governantes e que queiram abraçar a causa, a juntarem-se a esta, na próxima 6ª-Feira (26/10/07) pelas 19h30m na Praça do Rossio, Lisboa.


Eu lá estarei…

6 comentários:

Anónimo disse...

silenciosa e não "silênciosa".

Um abraço, Nuno.

Anónimo disse...

você esta na final du concurso international de blogs de Deutsche Welle

Unknown disse...

Em 2008 Angola vai realizar as suas primeiras eleições após 27 anos de guerra civil. Finalmente chegou o momento para os Angolanos exercerem um direito fundamental de qualquer estado democrático : O VOTO.

MAS o nosso governo não permite que os Angolanos no estrangeiro votem nestas tão importante eleições.

Partiçipa das reuniões e vem lutar pelo teu direito de voto!

Local da Reunião: PRACA DO ROSSIO frente ao Mac'donalds.
HORA: 19:30 da noite
DIA: 26 de OUTUBRO

Obrigado pelo apoio
Paz,

Mukuolua Kinamatos

Anónimo disse...

Será um protesto inteiramente legítimo, por um direito que nos está a ser abusivamente negado. Passem a palavra sim e participemos todos! É hora de agir.
Kukiela

ELCAlmeida disse...

Parabéns Marco pela nomeação no prémio BOB.
kandandu
Eugénio Almeida

Anónimo disse...

Caro Amigo, o sr tem algum sistema de parceria com Bloguers?
Se tiver interesse por favor va ate o meu site blog e deixe seu comentario http://www.clubdohardoware.com
Att
Japublicidade ao seu Alcance
http://www.japublicidade.com