quinta-feira, agosto 25

Angola Soma e Segue!!!

BASQUETEBOL
Ao vencer o Senegal Angola conquistou oitavo título africano.
A selecção angolana sagrou-se campeã africana pela quarta vez consecutiva ao vencer quarta-feira o Senegal por 70-61 na final do Campeonato Africano, disputado na Argélia.
A equipa angolana dominou toda a partida, tendo chegado ao intervalo a vencer por 34-28.
Com esta vitória, Angola conquistou o seu oitavo título africano de basquetebol, quarto consecutivo, numa demonstração de que actualmente é a melhor selecção do continente.
No Campeonato Africano de Basquetebol que terminou quarta- feira à noite em Argel, a selecção angolana foi a única equipa em prova que venceu todos os jogos da competição.
Logo que o jogo da final terminou as ruas de Luanda encheram- se de pessoas que festejaram ruidosamente a conquista de mais um campeonato africano.
Longas caravanas automóveis circularam pelas artérias da capital angolana durante várias horas, numa manifestação do carinho que os angolanos dedicam a esta modalidade.
A festa vai continuar no sábado, dia em que está prevista a chegada a Luanda da selecção nacional de basquetebol.
A selecção angolana participou pela primeira vez no Campeonato Africano de Basquetebol em 1980, classificando-se no sétimo lugar, descendo duas posições na edição seguinte, disputada em 1981.
A partir de 1983, Angola conquistou sempre um lugar no pódio, tendo sido campeã africana de basquetebol em quatro edições consecutivas (1989, 1991, 1993 e 1995).
Em 1997, a selecção angolana ficou-se pelo terceiro lugar, voltando depois a conquistar mais quatro títulos consecutivos (1999, 2001, 2003 e 2005).
Fonte: Lusa

Sem comentários: