terça-feira, junho 6

...Foi um mar de emoção com bwe de gente; operários com capacete, estudantes, varredores de rua, prostitutas e dealers mas policia nepias; um mar de gente e nem um policia ao lado da selecção. Também quem e que lhes ia fazer mal? Foi muito bonito ver tanta gente a gritar pelo mesmo propósito, tamos orgulhosos dos nossos putos que foram tão longe - temos que lhes garantir todo o apoio, todo o carinho porque é de homem ir tão longe vindo de tão longe com tantas guerras, corrupções e xinguivos mas de fato e gravata perante o mundo de vermelho sangue e festa com umas bandeiritas da última da hora e um bwe de barulho. Eles ficaram altamente emocionados mas com o chague estampado no rosto. Mas têm esta coisa de ser mangope que é ser capaz de mudar o resultado mesmo sem golos, só com a fé e o orgulho de sermos quem somos. Estes putos foram os primeiros a conseguir chegar lá e é deles que temos que tratar pelos nomes - no grito, na fé, na certeza de que entre tropeços e máfias TAMO LÁ. VIVA ANGOLA. FORÇA PALANCAS!!!
.
Por: Rosinha

12 comentários:

Anónimo disse...

Viva Angola
Viva nossa selecção
foi uma alegria e orgulho ter visto a selecção Nacional embarcar numa grande odisseia.

Kassumuna

Carlos Vilafanha disse...

Fiquei muito feliz com o apuramento de Angola, como Angolano que sou.
.
Espero que tenham um bom capeonato do Mundo. Merece, e o povo Angolano também.
.
Boa sorte ANGOLA.
.
http://toxicidades.blogspot.com

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Mas que demonstracao mais bonita de civismo han! num artigo a comemorar um feito unico da capacidade do povo angolano e ainda aqui a falaram de racismo e divisao? So quero ver qd comecarem a nascer chineses mulatos, com q ar eh q vao dizer q nao sao angolanos tb? Angola eh um pais muito diversificado, basta olhar pra a foto da nossa seleccao. Como o mais velho Xieto disse - de Cabinda ao Cunene; um so povo, uma so nacao.
Tou maze a ir pra alemanha pra gritar bem alto! Ja ganhamos e o resto eh conversa!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ANGOLA disse...

DE: M.N
PARA: Exmo. (s) Sr. (s) Nelsom Cristiano (Kassumuna, Gandhi e Brigadeiro 5 pacotes)

Exmo. (s) Sr. (s)

É com muita insatisfação que escrevo estas linhas. Tenho observado cautelosamente, contudo sem interferência, picardias facilmente ultrapassáveis entre o (s) senhor (es) e outros comentaristas deste Blog.

Sei que as pessoas pensam todas de maneiras diferentes! “Não se pode agradar a Gregos e a Troianos”, mas nunca pensei que se chegasse a este ponto. Julgava que a formação cívica dos participantes fosse mais elevada e que as diferenças fossem ultrapassadas sem ofensas, apenas com ideias objectivas. Não tiro partido de ninguém, mas está à vista de todos que o(s) senhor(es) exageram, ultrapassando mesmo os limites do razoável pelo facto de não se saberem expressar ou trocar ideias de modo cívico e cordial. Partem geralmente de uma forma gratuita para agressões e ofensas de índole racista e xenófoba. Não posso tolerar tal linguagem neste espaço! As ofensas visam também Pelusa e Kiara que são comentaristas de quem eu tenho muita estima. Depois de uma breve analise percebo que as suas (Nelsom Cristiano) acusações não têm fundamento.

Assim sendo, sou obrigado a advertir ao (s) Sr. (s) que moderem o tom dos comentários, entenda-se sem ofender outros, senão não restará outra alternativa senão convida-lo (s) a não mais visitarem o Blog “Desabafos Angolanos” e tomo a liberdade de sugerir que criem um Blog que faça mais do que este Blog tem feito; que mostre a Angola que vocês querem. Mostrem nele as fotografias que quiserem e falem dos temas que mais vos convir.

Nós, neste Blog, mostramos a Angola real, mostramos a sua beleza e mostramos a sua degradação, orgulhamo-nos de Angola e estamos com ela no bem e no mal. Ao contrário si! Parece-me que o amigo ao não querer aceitar e afirmar que este blog faz montagem de fotos está a renegar Angola!!! Não tenha vergonha dela, não a renegue só porque está menos bela. O tempo vai mudar isso. Primeiro precisamos de mudar de atitudes com o próximo (maior tolerância e mais civismo) depois vamos corrigir esses defeitos sociais.

Despeço-me desejando sucessos no vosso Blog.

Melhores cumprimentos

Anónimo disse...

Come entao Kussuma, parece q precisamos das caravelas outra vez pra transportar de volta todos os negros da america para africa, os brancos de africa para europa e td o resto pra os seus lugares de origen ne? tas frustrado ou q? deixar de papo furado e fundamentalismos.
Forca ai e torce pra ganharmos o jogo de domingo contra os tugas

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ANGOLA disse...

Exmo. Sr. Nelsom Cristiano

Peço-lhe encarecidamente que não mais ofenda ninguém. Pelusa é angolano! Kiara é angolana! M.N (Administrador) é angolano! Esqueça o povo português!!! O povo português não é para aqui chamado! Não ofenda quem não o ofende a si!

Por favor, para bem deste espaço, para a sua credibilidade, para o bem-estar de todos e especialmente porque somos educados, não ofenda mais ninguém. Se quer continuar a postar comentários faça-o de uma forma cordial e educada.

O quê que pretende Sr. Nelsom? Porquê tanto ódio?

Leia o histórico deste blog, vai encontrar textos e comentários com trocas de opiniões, umas bem formadas outras muito evasivas de conteúdo e de estrutura mas não vai encontrar ofensas com as que têm sido corrente nos últimos dias, desde que o Sr. Nelson aqui chegou.

Fico triste por sentir em si tanto ódio. Enterre os machados de guerra. Use este blog para expressar as suas ideias, use-o para desabafar. Não o torne vulgar. Tente perceber que independentemente da nossa cor de pele, das nossas crenças e do tudo aquilo que nos diferencia, somos irmãos angolanos porque nascemos no mesmo espaço geográfico, cantamos o mesmo hino e defendemos a mesma pátria e as mesmas cores. Falemos de Angola e do povo angolano. ESQUEÇA PORTUGAL E OS PORTUGUESES.

Vou novamente retirar os seus comentários que contêm linguagem menos própria e ofendem pessoas que não têm nada haver com esta conversa.
Agradeço que doravante cinja-se por uma conduta mais educada. Volte a comentar sempre que quiser, volte a discordar sempre que quiser, e use do direito de resposta mas não ofenda mais ninguém.

Obrigado

Emanuelle disse...

Passei lá no Kafé Roceiro e te vi lá. O meu blog é novinho, passa lá pra me prestigiar, tá?
Beijos,