terça-feira, novembro 21

Sonangol confirma negociações para vender posição na Galp

A empresa Russa GAZPROM está preste a adquirir uma posição equivalente a 6,6% do capital da GALP ENERGIA, ao entrar nas empresas que controlam a «holding» AMORIM ENERGIA. Por enquanto os dois principais accionistas desta empresa liderada por Américo Amorim estão a negociar a venda, até 20%, das suas participações.
(…)
Em declarações ao EXPRESSO, o presidente do concelho de Administração da petrolífera angolana SONANGOL, Manuel Vicente, confirmou as negociações (…) A entrada do gigante russo GAZPROM - a maior empresa mundial de gás – far-se-á através de uma cedência mútua da Energia Amorim e da ESPRASA , a empresa que representa os interesses da SONANGOL na GALP e que é detida ainda em 20% por Isabel dos Santos, a filha primogénita do Presidente Eduardo do Santos. (…)
.


Gustavo Costa com J.F.Palma


In: Semanário Expresso,18 de Novembro de 2006

3 comentários:

Rosario Andrade disse...

...e o Zé Povinho, será que vai ganhar alguma coisa com isso?...
Bjico

Anónimo disse...

:) n sei se o Zé povinho vai, mas de certeza que alguém da familia do outro Zé vai.

Anónimo disse...

Kassumuna,

Deseje-vos um feliz natal com muita paz, saude e alegrias, que 2007 traga novas perspectivas.
Ao dono desta blog propunha-lhe que fecha-se porque näo esta em condições de levar avante os propositos de uma blog . Esta blog esta caduca, velha, ultrapassada no tempo e no espaço. Peço licença para descordar totalmente, na minha opinião o dono desta blog não esta preparado tão pouco em altura para o desafio que se impoem numa blog, reparem a desactualização dos contextos desta blog visivelmente aos escombros textos e temas sem fundamentos. Sinceramente! Desista deste desafio meu irmao. Que rediculo!
Tenho Dito E mais não digo!
Kassumuna e Brigadeiro 10 Pacotes