A entrada da TAAG na «lista negra» da União Europeia para as companhias aéreas implica a suspensão de dez voos semanais da transportadora angolana para Lisboa, informou hoje fonte do Instituto Nacional da Aviação Civil (INAC).
.
Bruxelas inclui companhia angolana TAAG na «lista negra»A Comissão Europeia anunciou hoje a decisão de incluir a TAAG, Linhas Aéreas de Angola, na «lista negra» de companhias áreas impedidas de voar no espaço europeu.
Em comunicado, o executivo comunitário indica que o Comité de Segurança Aérea deu parecer favorável por unanimidade à quarta actualização da sua «lista negra», que, entre outras alterações, contempla uma interdição de voar em espaço aéreo à TAAG, companhia até agora com voos regulares para Lisboa.
Na sequência do parecer do Comité de Segurança Aérea, a proibição deverá entrar em vigor «nos próximos dias», aponta Bruxelas.
Em comunicado, o executivo comunitário indica que o Comité de Segurança Aérea deu parecer favorável por unanimidade à quarta actualização da sua «lista negra», que, entre outras alterações, contempla uma interdição de voar em espaço aéreo à TAAG, companhia até agora com voos regulares para Lisboa.
Na sequência do parecer do Comité de Segurança Aérea, a proibição deverá entrar em vigor «nos próximos dias», aponta Bruxelas.
Se quiser saber mais sobre esta notícia click aqui : http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=13&id_news=283266
.
"E estou mesmo a ver que, como "retaliação", o Governo de Angola vai "barrar" os voos da TAP e da BRITISH. Não me admira nada..... Mas por um lado compreendo porque são as únicas "armas" que o Estado tem para que reconsiderem esta opção, embora não me parece muito prudente "encarar" Bruxelas.
.
A verdade é que me custa acreditar que o Estado angolano, ou pelo menos alguns membros do Governo, não levem isso à peito."
.
A verdade é que me custa acreditar que o Estado angolano, ou pelo menos alguns membros do Governo, não levem isso à peito."
Por:
RP
4 comentários:
Há que esperar pelo comunicado com os motivos da suspensão. Se for por motivos técnicos, como manutenção das aeronaves, qyalificação e actualização da formação dos pilotos e tripulações, é altura de a TAAG começar a operar como as companhias aéreas de primeiro plano.
O facto de hoje se ter despenhado um avião em M'Banza Congo, um Boeing 737 de primeira geração, não ajuda...
Antes de pensar em "retaliação", há que ver se temos a casa arrumada.
A única retaliação admissível neste caso seria a demissão massiva dos gestores da TAAG, responsáveis pela imagem da nossa companhia. (mas sabemos que isso não vai acontecer).
Isto é factura a pagar por se colocar pessoas incompetentes em cargos importantes. Mais uma vez mancham a imagem de um país que está a tentar levantar-se dos escombros. São os próprios angolanos que boicotam o país através deste tipo de colocações. De certeza que os gestores foram lá parar porque são pessoas amigas a quem se deve uns favores e não por mérito próprio. (se estiver enganado que me corrijam)
Quem são os gestores da TAAG? Que competência têm? Que provas já deram? (além de serem filiados ao MPLA, (único requisito necessário para se ocupar um cargo publico de relevo em Angola) Que formação académica têm? Qual é a estratégia da TAAG???
Continuar a prestar o serviço actual e continuar a monopolizar o espaço aéreo angolano (fechado) só deixando entrar a TAP através de acordos de monopolização de preços? (concorrência desleal)
Têm medo de abrir o espaço a mais companhias porquê? Para proteger a TAAG de falir?? A TAAG não fale se for gerida por pessoas com competências para gerir tal entidade. Pessoas com currículo e provas dadas Nós angolanos somos patriotas e continuaríamos a voar na TAAG.
A TAP é um bom exemplo, tem a frente um gestor brasileiro que salvou, em tempos de “vacas magras”, a companhia portuguesa de falir.
Como infelizmente não há no seio do MPLA um gestor com essa qualificação, colocam-se as pessoas erradas.
Esta na hora do MPLA perceber que (des) Governa Angola e que as pessoas a ocupar cargos de grande relevo e importância têm de possuir como requisitos: competência e honestidade (idoneidade), e só depois é que deviam de ver qual o número da cédula do partido. (Como a muito tempo têm dado provas de que não existe esse currículo dentro do partido, podem contratar um gestor qualificado estrangeiro)
Enquanto isso vão continuar a esbanjar o erário publico para tapar os buracos da má gestão da TAAG.
Espero que venham a publico pedir desculpas as famílias das vitimas do avião que caiu e que a TAAG pague as despesas clínicas das vitimas. (Será que têm pago o seguro???)
QUE VERGONHA... OS RESPONSÁVEIS DEVIAM DE SER PRESOS
caro amigo angola,
confesso que não lhe lia algum tempo!
o meu comentário a este post é apenas este: as suas palavras aqui na caixa de comentários merece sem duvida alguma ser um post.
abraços
Eu não entendo por que é na lista negra. Muitas vezes eu fui para Angola. Eu viajei para Angola com muitas Companhías Aéreas. A verdade é que eu nunca tive muitos problemas. Não há muitas pessoas que viajam para Angola do Brasil. Você tem de fazer escalas em outros lugares, porque você tem que viajar para outros países e, por vezes, a viagem é mais longo. Então eu prefiro viajar sem parar.
Enviar um comentário