quinta-feira, agosto 25

Jornalista Inconveniente*

Jornalista inconveniente foi despedido da RNA por ter "Consciência Critica".
O Jornalista foi afastado do cargo depois de apresentar o seu ponto de vista no programa "Manhã Informativa" do Canal "A" onde comentou acerca da suspensão do Campeonato Angolano de Futebol para comemorar o sexagésimo terceiro aniversário do presidente da República.
-
*Fonte: Angonotícias/Clicar no título do post para ler a notícia
-
-
Na nossa Lei Constitucional, lê-se no Artº1º), consagra”...a construção de uma sociedade livre, democrática, de paz, justiça e progresso social”; o Artº32º), Ponto 1) confere aos cidadãos “...as liberdades de expressão, de reunião... e de todas as demais formas de expressão”; o Artº35), Ponto 1 e 2), enuncia”...liberdade de imprensa, não podendo esta ser sujeita a qualquer censura, nomeadamente de natureza política, ideológica e artística; e conclui no seu Ponto 2) “ A lei regulamenta as formas de exercício da liberdade de imprensa e as providências adequadas para prevenir e reprimir os seus abusos”.

Por:
Alexandre Neto

3 comentários:

Anónimo disse...

n posso deixar de concordar com a opinião do jornalista e sem dúvida alguma que o acto de despedimento tem mais cheiro a graxa. Acho que há outras formas de se homenegear o presidente. Pq não uma exposiçao? um debate sobre o estado da nação? um concerto de música nacional? e porque n poderia o ser o preseidente a brindar-nos no seu aniv? pq n inaugura uma biblioteca? um estúdio para os nossos músicos? um fundo de apoio aos artistas nacionais? Ou melhor, aos desportistas nacionais? Pq nao?

As vezes penso que nós angolanos estamos tao ocupados e compenetrados com os narizes enfiados no c* dos outros q nao damos sequer conta que temos potencial para fazer mais do que e melhor do que dar graxa.

sinceramente....

Anónimo disse...

em angola ate se sacfrifica a ja complicada evoluçao da qualidade do desporto por causa de um boda que o jogadores nem vao!!!

Anónimo disse...

acho k foi injusto o despedimento do jornalista, o k podemos concluir é k vivemos num estado k se intitula democrático mas k afinal n há liberdade de espressão.