quarta-feira, outubro 26

Cabo Verde tem maior desenvolvimento que Angola

Cabo Verde é o país africano de língua portuguesa com maior desenvolvimento segundo o relatório da ONU!

Nos dados estatísticos do documento elaborado pelo Fundo das Nações Unidas para a população (FNUAP), Cabo Verde surge à frente de Angola, Moçambique e Guiné-Bissau no cumprimento dos objectivos defenidos na Conferência Internacional sobre População e Desenvolvimento (CIPD) e dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio.

No relatório consta que a taxa de mortalidade infantil em Cabo Verde é de 27 mortos por cada 1000 nados vivos, enquanto que em Angola a taxa ultrapassa os 100 mortos por cada 1000 nados vivos.

No que diz respeito a métodos contraceptivos, a taxa de uso da população Cabo Verdiana é de 53 por cento contra menos de 10 por cento da população de Angola.

Cabo Verde apresenta uma taxa de escolararização no ensino secundário de mais de 67 por cento, no caso dos homens e 73 por cento no caso das mulheres. Enquanto que em Angola a mesma taxa ronda os 21 por cento para os homens e 17 por cento para as mulheres.

Fonte: Angonotícias

Deviamos tirar algumas conclusões e aprender com Cabo Verde, país com poucos recursos mas que mesmo assim consegue estar a frente de Angola que é um país riquíssimo em recursos naturais.
Nós temos prioridades como novos Aeroportos, Torres e Condomínios de luxo!!!
Será que vamos ter infraestruturas e tecnologia de ponta para utentes analfabetos???

3 comentários:

Anónimo disse...

De forma repetida os políticos angolanos depredam a confiança, o direito e a legitimidade de agir e falarem nome do povo. Prostituem a cada dia o idílio mais lindo do sonho, fazendo do voto de confiança e de civismo, um voto de morte e tragédia.

SV disse...

Manter o povo ignorante é a estratégia da minoria rica, que maneja os votos e mantém-se no trono.
Nenhum país do mundo conseguiu superar a berreira da miséria sem investimentos maciços em educação.
Existe trabalho sempre, para quem tem formação em qualquer nação subdesenvolvida, na África ou na América. Há controle de natalidade e prevenção da SIDA para quem é esclarecido.
As pessoas que acessam esse blog são privilegiadas, ao mesmo tempo, têm a OBRIGAÇÃO de mudar seu país.
Uma geração educada, ou seja, investimentos por 25 anos e a miséria será passado.
Pensem nisso.

José Sousa disse...

Neste caso tenho que informar melhor quem ainda não está por dentro. É verdade que Cabo Verde está com melhor desenvolvimento do que Angola. Mas é preciso que se saiba os porquês! O desenvolvimento de Cabo Verde está ser feito por corruptos Angolanos de elite estatal, e alguns euuropeus que se aliaram a comandita do José Eduardo dos Santos, e que a principal é a filha! Exturquem riquezas de Angola, e implantam-nas em Cabo Verde para fazerem, daquelas ihas, pontos turisticos! É mais um grande negócio que está na mão dos corruptos. Abram os olhos e vejam, Cabo Verde não tem nada, é um país sem riquezas naturais. São os dinheiros de Angola e mais alguns países, que estão a funcionar mas com o intuito da exploração turisrtica.

Um abraço