quinta-feira, março 2

NO COMMENTS

2 Dólares é com quanto vivem por dia 800 Milhões de pessoas em África e é o valor do subsídio diário para 1 vaca europeia, ao abrigo da Política Agrícola Comum.
.
.

Fonte: Selecções Reader's Digest. Fev/2006

5 comentários:

Soberano Kanyanga disse...

Mesmo que dizer,
Vida de Africanos=vida de vaca

Anónimo disse...

Bom, só os Africanos é que podem mudar esta situação. Pondo de parte as razões históricas que ajudaram ao atraso de Africa, a culpa do que se passa hoje não é dos Europeus e muito menos das vacas.

Salucombo_Jr. disse...

sem kerer ser repetitivo pelo facto do "Anonymous" me ter autrapassado no pensamento digo:
a kestão actual de africa não deve ser em encontrar o culpado, mas sim pararmos para pensar em como devemos resolver tais problemas.

P.S: brigadinha por linkres aki o meu Attelier, os teus Desabafos também já lá se encontram espostos.

a.castro disse...

Estive em Angola de 1965 a 1967 em comissão de serviço obrigatório, durante 25 meses, para fazer a guerra que o ditador Salazar mandou (como já disse algures no meu Blog). Todas as colonizações me repugnaram e repugnam. Todavia, já que fui obrigado a desembarcar na bonita Baía de Luanda, a fazer interface no Grafanil, a deslocar-me para Zala e por essa região andar durante 14 meses, seguidos de extensíssima viagem até Saurimo, Luena, Cazombo, Lumbala, etc., jamais esquecerei esse finalmente independente país e sua beleza e riqueza naturais. Tenho, não obstante, saudades de Angola, mas num contexto que não foi o da minha forçada mobilização para a guerra.
Tenho já "bookmarked" o Desabafos Angolanos para acompanhar a situação...

Abraços!

Anónimo disse...

Bom, certa vez eu fiz uma conta muito triste.
Um trabalhador no Brasil, que trabalhar durante 30 anos para uma empresa ganhando salário mínimo (o salário da maioria dos Brasileiros), irá ganhar cerca de R$ 124.000,00 (cento e vinte e quatro mil reais, incluindo décimo terceiro).
Esse é o pagamento por uma vida toda de trabalho.
Já alguns fazendeiros, chegam a pagar R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) por um touro reprodutor.
Ou seja, um touro vale mais do que uma vida inteira dedicada ao trabalho.