domingo, fevereiro 5

O motivo pelo qual não largam o "osso".

Nos últimos dias temos assistido na imprensa angolana à novela de conflitos internos da UNITA, principal partido de oposição, sobre a substituição de alguns deputados no parlamento.

Sobre a intenção de substituição nada digo, não conheço os referidos deputados, não lhes conheço nenhuma obra feita. Acho positivo que se façam reformas na moldura humana dos deputados de todos os partidos, sempre que as mesmas beneficiem o partido em questão e que se traduzam em mais qualidade no serviço prestado ao país, ao povo e à democracia.

Este sururu todo à volta das substituições veio despoletar um role de informações que acho que não eram do domínio público (pelo menos eu desconhecia). Constatei que os nossos deputados gozam dos seguintes privilégios:

Cada deputado recebe, no momento em que toma posse, 12.000,00 USD como subsídio de instalação;
Uma viatura topo de gama Audi A6;
Uma viatura para uso da casa (filhos, Mulher, etc.).

Mensalmente recebem um salário base de 1500,00 USD;
Acrescido de 2500,00 USD de subsídio de renda;
Mais 1500,00 USD para manutenção de viaturas;
E ainda 3000,00 USD para despesa com pessoal da casa (motorista (s), empregada (s) domestica (s), cozinheira (s), etc.).

A estas verbas são acrescidos os subsídios para deslocações em trabalho, que podem atingir 5000,00 USD para viagens dentro do país e 12.000,00USD para o exterior.

Isto tudo no país em que o salário mínimo não chega a 100,00 USD e a maioria do povo vive, em média, com menos de 1,00 USD dia.

Ehh... Deve ser difícil largar um cargo assim!!!

.

Fonte: Angonotícias. Clicar no título do post para aceder ao artigo.

2 comentários:

SV disse...

Muda o país, mas a novela é a mesma.

Anónimo disse...

Ehh e engraçado e qd nos dizem: "ACHAS Q 1500 E UM GRANDE SALARIO?" 3000 para despesa com o PESSOAL DA CASA... eles sabem bem o q a "casa" gasta, n ficaria nada surpreso se a tudo isto fosse dobrado e triplicado o valor para aqueles com mais de uma casa/familia. :@

Luaty