
Clique nas imangens para ampliar.
Fotos enviadas por anónimo.
BLOG de desabafos, experiências quotidianas dignas de se partilhar por todos e para todos, de carácter sério, sem conotação política! Um espaço de crítica social. Para contribuir com algum "desabafo" escreva um texto em formato WORD para: desabafosangolanos@gmail.com Deverá mencionar se o texto é anónimo. Também podem enviar fotos de imagens insólitas!!! Nenhum post ou comentário deverá conter linguagem imprópria, difamação ou incentivar à violência.

As crianças são o amanhã… são o futuro e são muitas outras coisas que nós, os adultos, dizemos porque fica bem. Mas as crianças que são isso tudo são no melhor dos casos as nossas. Os nossos filhos, irmãos, sobrinhos, primos, filhos dos amigos… aqueles seres pequeninos por quem, por um motivo ou outro, nutrimos carinho. Ficam os outros. Não é minha intenção fazer, neste blog, uma homenagem (muito sentida, mas também já muito vista) ao famoso (e infelizmente muito frequente) “menino de rua”. Não que não ache que esses meninos e meninas não o mereçam. Antes pelo contrário. Queria pôr-te a pensar… Fazer um pequeno exercício de “troca de papéis” …
Entrevista com a ilustre jornalista, Amélia Aguiar que não sendo sexóloga teceu uma opinião bastante interessante e isenta sobre a realidade actual da sexualidade angolana.
Nos últimos dias temos assistido na imprensa angolana à novela de conflitos internos da UNITA, principal partido de oposição, sobre a substituição de alguns deputados no parlamento.
Sobre a intenção de substituição nada digo, não conheço os referidos deputados, não lhes conheço nenhuma obra feita. Acho positivo que se façam reformas na moldura humana dos deputados de todos os partidos, sempre que as mesmas beneficiem o partido em questão e que se traduzam em mais qualidade no serviço prestado ao país, ao povo e à democracia.
Este sururu todo à volta das substituições veio despoletar um role de informações que acho que não eram do domínio público (pelo menos eu desconhecia). Constatei que os nossos deputados gozam dos seguintes privilégios:
Cada deputado recebe, no momento em que toma posse, 12.000,00 USD como subsídio de instalação;
Uma viatura topo de gama Audi A6;
Uma viatura para uso da casa (filhos, Mulher, etc.).
Mensalmente recebem um salário base de 1500,00 USD;
Acrescido de 2500,00 USD de subsídio de renda;
Mais 1500,00 USD para manutenção de viaturas;
E ainda 3000,00 USD para despesa com pessoal da casa (motorista (s), empregada (s) domestica (s), cozinheira (s), etc.).
A estas verbas são acrescidos os subsídios para deslocações em trabalho, que podem atingir 5000,00 USD para viagens dentro do país e 12.000,00USD para o exterior.
Isto tudo no país em que o salário mínimo não chega a 100,00 USD e a maioria do povo vive, em média, com menos de 1,00 USD dia.
Ehh... Deve ser difícil largar um cargo assim!!!
.
Fonte: Angonotícias. Clicar no título do post para aceder ao artigo.
|
|